E em 2012?

Bem, Natal é Natal.... Família reunida, peru e farofa! Ah sim... e celebração da vida, com certeza... Não pelo mito ou pelo sobrenatural... Mas pelo líder e pela sua humanidade! Claro que podemos tb fazer uma retrospectiva do ano já no ano novo que vem em sequência... Mas invariavelmente aqueles quilos que desejava emagrecer, o curso que devia ter feito mas não fiz, os livros que não li e os momentos com a família que não consegui passar acabam nos deixando meio depressivos... rsrsrs Ok, não sou pessimista e estou longe disto, só escrevi pra poder dizer: "Relaxa, está tudo certo... Sacode a poeira e faça novamente teus propósitos pois o simples ato de se programar já é prova de nossa boa vontade"... Por tanto, sobre o Natal, Feliz Natal... ;-)

Mas neste ano especialmente, tenho vontade de falar do que vem pela frente, do que está por vir, daquilo sobre o qual ainda temos alguma gerência, ainda podemos influenciar e pelo qual podemos lutar e fazer alguma coisa... O ano que vem vindo, que é o ano mais importante de nossas vidas, da minha pelo menos...

Pois bem, vou fazer o máximo para ser breve e não assumir jargões de novo ano que, tem seu valor, mas que todos já sabem... Quero falar sobre meus desejos pessoais para 2012 (e que, se você desejar, podem ser seus tb), excluindo ao máximo qualquer resquício de infantilidade (na concepção mais positiva do termo), de esperança comum e subjetiva - que existe e tenho, e, principalmente de sentimentos que me impeçam de ver e projetar as coisas de forma madura, produtiva e responsável... 

O que espero de 2012 e desejo a todos? Um ano onde possamos construir um mundo que privilegie o trabalho duro, as conquistas merecidas e a valorização do outro. Onde o que importa é o que se faz e não o que se diz; No qual o mérito seja baseado em... mérito e nada mais... Em que possamos valorizar as amizades e os vínculos com pessoas e grupos com que nos identificamos e saibamos abstrair td o que está fora disto.... Em que a competência e a criatividade sejam os únicos parâmetros de nossas escolhas e a excelência em tudo o que fizermos um objetivo a ser superado diversas vezes. Que em 2012 nossas famílias e nossa saúde sejam prioridades absolutas.

Que 2012 seja um ano em que trabalhemos com todas as nossas forças para fazer um mundo melhor a cada fração de segundo de nossa existência e que cada músculo contraído ou sinapse nervosa ocorrida seja no sentido de mostrar que é possível fazer diferente... ;-)


Ah, não tenho conta neste banco (rsrsrs), mas é para estas pessoas que dedico meu 2012... ;-)

Feliz 2012!!!!

Comentários

Postar um comentário