Pular para o conteúdo principal

O futuro das profissões - Sílvio Meira

Comentários

  1. na profisao do secretariado nos devemos atuar como lideres junto ao nosso grupo
    devemos saber ouvir , ser prestativos dentro do nosso trabalho , porém nao devemos deixar que as tecnologias nos atrapalhe no nosso ambiente de trabalho ,porem tbm é presiso sempre estar aprendendo coisa novas e também devemos fazer com que nossas habilidedes tanto nossa nescecidades socias, e que nos somos os unicos que podemos desidir se nos temos um time ou temos um grupo atraves da nossa socializaçao em nosso ambiente de trabalho,e pode se resaltar também que nos somos os protagonistas do nosso futuro ou seja, desididos qual rumo nossa vida sociale proficional vai seguir.

    ResponderExcluir
  2. eu achei muito legal porque dentro das empresas devemos sempre pensarem um time pois é importante sempre ter uma boa comunicação dentro da equipe em que se trabalha. mas tambem é importante valorizar a formaçao e sempre se deve buscar se especializar na aria de atuação

    ResponderExcluir
  3. Ao tratarmos do assunto profissão, notamos que nunca estamos preparados e com conhecimentos suficiente para permanecer estabilizados por tempo indeterminado.
    Há um caminho a percorrer-se constantemente para chegarmos ao sucesso na profissão. Esse caminho depende de muito planejamento, sendo que todas as profissões se inovam ao passar do tempo, contando sempre com a tecnologia nessas inovações e mudanças. Almejamos objetivos positivos e devemos estar preparados para alcançá-los, tendo em mente que o futuro nos reserva surpresas e mudanças muitas vezes radicais. No ambiente profissional, mudam-se as prioridades, as necessidades e comportamento humano, as competências, os meios de comunicação e até mesmo o modo de se fazer determinada função, sendo que todas essas mudanças estão ligadas ao estado físico, social e intelectual do ser humano, ou seja, nem sempre estas mudanças terão o mesmo impacto na vida das pessoas e de todas as profissões.
    Para sermos bons profissionais devemos sempre estar bem "antenados", definir nosso propósito, ter autoconfiança e autoconhecimento, buscar constantemente conhecimentos novos, que impliquem os não na nossa profissão, ser flexíveis a mudanças, sabermos interpretar o mundo de forma que saibamos lidar com as situações imprevisíveis, já que as profissões estão sempre em constante mudança, e ainda, saber administrar conhecimentos, detectando sempre seu grau de relevância para nossa realidade.
    O futuro é incerto, mas nada nos impede de estarmos preparados para sermos profissionais reconhecidos e realizados em nossa área de atuação ou de irmos moldando-o de forma a obtermos sucesso a cada nova etapa.

    ResponderExcluir
  4. Com as organizações cada vez mais exigentes e as tecnologia em frequentemente atualização, temos que acompanhar ela sabendo usa-la da melhor maneira possível. Assim como o profissional de Secretariado Executivo e outras profissões, tende aprender a lidar com diferentes e novos tipos de tecnologias sabendo manusear todas elas muito bem.
    Buscar sempre o crescimento e o aperfeiçoamento através de cursos, workshops e especializações, para estarmos sempre antenados acerca dos últimos conhecimentos produzidos em qualquer área de atuação. Essa atitude demonstra que o profissional não é acomodado, mas deseja sempre ir em frente e crescer junto com a empresa.
    Sem duvida nenhuma devemos correr atrás da Formação profissional e curso de especialização nas áreas que desejamos atuar, isso com certeza acrescenta e muito no nosso currículo.

    ResponderExcluir
  5. Vivemos em um mundo onde estamos conectados praticamente 24 horas por dia, mas lembre-se: a tecnologia deve ser utilizada com cautela, pois quem não usa adequadamente, acaba se prejudicando e desperdiçando o tempo que é valioso.
    Podemos dizer que a tecnologia auxilia nas inovações e tem velozes mudanças. As possibilidades de crescimento estão visíveis e próximas de todos, basta ir atrás e estar em constante aprendizado. E diga-se de passagem, é crescente o uso e as melhorias relacionadas a tecnologia. Esse meio é um agente facilitador para todas as profissões, pois trazem informações com rapidez e faz com que a gente consiga desenvolver as tarefas propostas.
    As pessoas tem propósitos ao escolherem suas profissões, e para as Secretárias Executivas não é diferente, pois acreditam no que querem e criam expectativas para o futuro. Na grande maioria das vezes, sabem o que querem e gostam do que fazem, e essa é a peça fundamental, pois tendo conhecimento e competência, tudo o que se espera, se torna real. Além do conhecimento teórico, existe outro fator que se faz necessário: o autoconhecimento, que é saber se questionar e responder, julgar e decidir e por último, mas não menos importante, saber ouvir.
    Independente da profissão escolhida, para alcançar os objetivos, o profissional deve colocar o trabalho como uma prioridade e fazer as atividades com dedicação.
    Por fim, é preciso estar atenta e ter uma visão geral do mundo. E claro, saber identificar as oportunidades que estão à nossa volta e colocá-las em prática com todo o conhecimento teórico e prático, pois essa é a chave mestra para o sucesso.

    ResponderExcluir
  6. para nossa profisão é importante saber ter uma boa interação com o grupo em que trabalha , também é muito importante saber se tormar um bom lider e um otimo motivador e para isso é muito importante sempre estar aprendendo e se especializando para ter um melhor desenpenho em seu trabalho e assim conseguir ter uma melhoe eficiencia

    ResponderExcluir
  7. na profissão de secretaria executiva é muito importante ter uma boa comunicação com os funcionarios da empresa e também é muito importante se tornar um lider e motivador da equipe a qual faz parte, mas para isso acontecer é importante sempre estar se especializando e aprendendo e assim também sera uma maneira de sempre manter uma bom relacionamento e melhorar o curriculo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sendo professor na era da colaboração e da convergência II

Este texto teve sua origem em um post de 23 de setembro de 2011 , a partir de reflexões conjuntas que realizamos na disciplina de Metodologia do Ensino Superior do Mestrado em Educação. Naquela oportunidade foram registros isolados de percepções acerca do que muda (ou do que não muda) na escola da sociedade em rede, das novas (e talvez não tão novas) demandas da prática docente, das competências e habilidades dos alunos e da sempre fundamental necessidade de construir espaços de aprendizagem que, definitivamente, não dependem de tecnologias, mas por elas pode ser complexificado, no sentido de enriquecido, potencializado, virtualizado. A requisição dos colegas do NTE-Ijuí, de que fizesse um texto ilustrando minha fala do dia 18 de agosto de 2011, gotejando elementos a serem destacados em 10 de novembro de 2011, me impele a construir um texto definitivamente não-acadêmico, mas construído a partir de convicções nascidas da interação com outros professores, do convívio com alunos adolesc

Pensando o Ensino Superior

Questões para discussão: Em que medida estas percepções acerca da dinâmica das tecnologias faz parte dos processo educativos no ensino superior? De que forma, não sendo nativos digitais, podemos apropriar estas possibilidades aos processos educativos formais? Quais os desdobramentos destas questões sobre a instituição Universidade?  Questões gerais sobre nosso encontro de 14/1/2015  Tipo "piada interna" para o grupo de Metodologia do Ensino Superior 2015/1 ;-) ) Questão básica de discussão Não se trata de substituição dos que já fazemos, mas de inserir novas práticas e experimentar novos métodos gradativamente; Precauções técnicas - Antes do encontro é fundamental instalar, configurar e testar projetor, cabos, conexão (garantir a conexão cabeada), som, etc. No Prezi, é fundamental criar a trilha detalhada dos elementos que quero destacar na apresentação. Sempre que realizamos um hangout, devemos grava-lo a fim de não perder a oportunidade de ete